5 Melhores dicas para se posicionar em uma Crise Econômica

 

 

Há uma multiplicidade de fatores que interfererem diretamente na saúde fianceira da sua empresa. Os componentes medulares são oferta e demanda, nos  ambientes interno e externo, bem como o poder de compra dos cidadaos. Tais fatores estão diretamente relacionados  ao dia a dia da economia regional.

 

A  mutualidade econômica internacional intercede diretamente em nossa praxe comercial. Há que se ficar atento aos acontecimentos e as variações,  pois uma pequena oscilação pode causar uma oportunidade  ímpar para sua empresa, mas tambem pode ser o principal movimento  para o insucesso .

 

Diante da perspectiva ecônomica atual, o Brasil vive em um profunda crise fianceira  e uma adversidade  econômica. Devemos, portanto,  estar alertas a quisquer mudanças do cenário econômico,  e  preparados para agir de acordo com a volatilidade do mercado. Abaixo, 05 dicas básicas para se proteger diante de uma crise ou transtorno econômico.

 

 

 

1 - Nunca esqueça de seguir em busca de seu objetivo!

 

Independente da situação econômica vigente,  sempre mire no seu objetivo.  Sua meta pré-definida dever estar sempre em seu plano, independente das adversidades enfrentadas. Tais adversidades, nem sempre estão em nossos planos, como por exemplo uma profunda crise ecônomica. 

 

Assim sendo, uma crise sugere maior precaução.  É necessário estar focado em alcançar seus objetivos, mesmo que haja mudança de percurso no meio do caminho. O distância entre dois pontos raramente é uma linha reta. Para se  manter um negócio em uma mercado tão competitivo como os tempos atuais, é indispensável ficar vigilante as oscilações de rota para se obter um triunfo no longo prazo.

 

2- Seja Flexível e Resiliente!

 

Adptar-se as mudanças enfrentadas é primordial para seu sucesso. Seu objetivo pode talvez não ser alcançado. Isso, realmente pode paracer uma paradoxo: "Meu objetivo tem que ser alcançado", porém muitas vezes, empresas sobrevivem em busca de seu objetivo, mas as adversidades tendem a extender o alcançe do objetivo inicial. è importante ressaltar que uma emrpesa nunca deve deixar de buscar o seu target, cumprindo suas metas. Ao mesmo tempo,  uma Empresa nunca deve virar as costas aos primeiros sinais de tempos turbulentos. Considere  mudar sua rota comercial ou  de marketing, no sentido  de minimizar suas perdas.

 

Não  esqueça que, qualquer sinal,  pode ser um presságio. Uma brisa pode ser sinal de precaução.  Esteja preparado para mudanças, pois qualquer movimento, poder ser o indício de uma queda livre. Uma empresa a todo momento, vive um paradoxo de infinita flexibilidade e uma infinita rigidez.

 

3 - A Economia como sinal de mudança!

 

Em tempos de crescimento econômico, siga adiante com foco e aproveite a inundação de oferta do mercado.  Salte e siga adiante. Stormy waters é definido como águas tempestuosas, é nada mais  é que,  o momento atual em qual vivemos, momento este,  em que a volatiliade  da economia, aliada a entrada e saída de capital,  não oferece confiança , nem segurança.  

 

Sua missão é se manter firme consciente no momento atual. Um programa de MBA pode ensinar um ótimo retorno aos seus investimentos. Porém como Mark Twain diz: "Eu estou mais preocupado no retorno do meu dinheiro, do que no retorno do meu investimento"

 

Em tempos de crise econômica, a irracionalidade e desespero podem vir a tona.  Em tal caso,  a descaleração econômica leva uma empresa a perder sua direção e estabilidade. Isso possibilita  o fechamento das portas em um futuro breve. . Portanto, é fundamental que  sua adaptação ao mercado seja o suporte de sua base financeira, sem perder as rédeas ao seu objetivo central.

 

4 - Capacidade e Conhecimento do Mercado é Essencial! 

 

Outra grande preocupação é o conhecimento e a confiança das suas trajetórias demarcadas. O momento de desconfiança do mercado e a entrada no vermelho ou negativo,  levam um empresário ao desespero, assim empreeendedores saem em busca de orientações. Tais orientações podem surgir de experts, amigos e até familiares.

 

Sempre existirão tais experts para ocasionar medo ou ganância, o que pode levar a distração de seus principais objetivos. Saiba que ninguem conhece seu negócio melhor do que voce mesmo. Estar ligado a todos os acontecimentos e manter firme sua gestão em busca de seus objetivos.

 

5 - Se atente contra os Oportunistas!

 

Além de todas as adversidades que o cenário econômico propicia, é necessário estar alerta , pois o momento atrai oportunistas. Podem ser avaliados como pessoas proximas, associados, competidores, parceiros e também consultores mal preparados que podem atacar, criticar e também podem te corremper. Com o ganho de expertise do mercado, a tendência será de pré avaliar antecipadamente ações negativas como essas e evitar se deixar levar por ações mal guiadas.

 

O negócio está em suas mãos, confie no seu julgamento sobre pessoas.

 

 

www.invoop.com

 

 

 

 

 

 

 

 

Please reload

 POSTS recentes: 
Please reload

 procurar por TAGS: 

© 2016 by Invoop. 

 

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram Social Icon