Quer se sentir seguro em uma negociação? Considere as etapas abaixo e realize uma transação com segurança.

 

 

 

Para alguns empresários, a compra de uma empresa já existente apresenta menos de um risco para começar um novo negócio a partir do zero. Enquanto a oportunidade pode ser menos arriscada em alguns aspectos, é necessário realizar a devida diligência para assegurar que você está totalmente ciente dos termos da compra. Se você decidiu comprar uma empresa já existente, certifique-se que você está fazendo a escolha certa em seu novo empreendimento. Só você pode determinar o negócio certo para sua necessidade.  

 

 

As etapas iniciais

 

1. Identifique seus interesses  - Se você não tem absolutamente nenhuma idéia do negócio que pretende investir, elimine em primeiro lugar as empresas que não são de seu interesse.

 

2. Considere seus talentos  - Ser honesto sobre suas habilidades e experiência podem ajudar a eliminar riscos de negócio irrealistas.

 

3. Condições para o seu negócio - Avalie se a empresa tem uma condição que é desfavorável para você, como por exemplo localização e compromisso de tempo.

 

4. Quantificar seu investimento - Avalie  a rentabilidade, seu montante de capital disponível para investir e o valor da empresa. Encontrar empresas com preços razoáveis ​​pode ser difícil.

 

Pergunte-se porque este negócio está à venda em primeiro lugar.

 

Há muitos aspectos favoráveis ​​para a compra de uma empresa já existente, como a redução drástica dos custos. Você pode ser iniciar suas atividades com um fluxo de caixa imediato e estudar estratégias de crescimento ao invés de tentar estabelecer uma clientela inicial.

 

Há também algumas desvantagens. O custo de aquisição pode ser muito maior do que o custo de iniciar um novo negócio por causa do conceito inicial de negócios, base de clientes, marca e outros fatores. Além disso, esteja ciente dos problemas associados ao negócio, como problemas que podem estar ocultos, como (dívidas da empresa,capital de giro).

 


Fazendo Due Diligence

 

Obter todas as licenças e autorizações - A maioria das empresas precisam de licenças e autorizações para operar. O tipo de licença ou autorização que você precisa depende do ramo de atividade e do estado em que a empresa está localizada. Avalie se a empresa possui todas as  lincenças e alvarás (municipais, estaduais e federais).

 

Requisitos de zoneamento -Requisitos de zoneamento podem afetar o tipo de negócio que você está pretendendo para operar em uma área particular. Verifique se o seu negócio está cumprindo todas as leis em sua área.

 

Preocupações Ambientais - Se você está adquirindo bens imóveis, juntamente com o negócio, é importante verificar as regulamentações ambientais na área.  

 

Determinar o valor de um negócio

 

Há uma série de métodos diferentes para determinar um preço justo para a venda do negócio. Aqui estão algumas delas:

 

Capitalizados Ganhando ApproachEste método refere-se ao retorno sobre o investimento que é esperado por um investidor.

 

Método Ganhando excesso Semelhante ao método de ganhos capitalizados, exceto que ele separa retorno sobre ativos de outros ganhos.

 

Dinheiro método de fluxo Este método é normalmente utilizado quando se tenta determinar o quanto de um empréstimo do fluxo de caixa da empresa irá apoiar.

 

O fluxo de caixa ajustada é usada como referência para medir a capacidade da empresa para o serviço da dívida. Imobilizado Corpóreo (Balanço) Método Este método valoriza o negócio, os ativos tangíveis.

 

Valor do Específico Ativos Intangíveis - Este método compara a compra de um ativo intangível queria contra criá-la.

 

Toda empresa deve ter uma avaliação criteriosa. Sempre sugerimos cautela e muito estudo para reduzir os riscos e garantir uma segurança melhor na transação.

 

Acesse nosso parceiro Alfa Valuation e avalie uma empresa.

www.alfavaluation.com.b

 

 

 

 

Fazendo a pesquisa para a compra de um negócio

 

Depois de ter encontrado um negócio que você gostaria de comprar, é importante a realização de uma investigação completa e objetiva. A seguir, segue uma lista inclui informações importantes é necessário incluir quando pesquisar o negócio que você quer comprar:

 

Carta de Intenção de venda/compra - A carta de intenção deve soletrar o preço proposto, os termos da compra e as condições para a venda do negócio.

 

 Acordo de Confidencialidade - Um acordo de confidencialidade indica que você não vai usar as informações sobre o negócio do vendedor para qualquer outra finalidade que não tomar a decisão de comprá-lo.

 

Contratos e Concessões - Se a empresa tem um contrato de arrendamento atual, esteja ciente de que você possivelmente deve ajustar com o proprietário para assumir qualquer concessão existente em estabelecimentos comerciais ou negociar um novo contrato.

 

Demonstrações Financeiras - Examinar as demonstrações financeiras do negócio por pelo menos nos últimos três a cinco anos. Também certifique-se de que uma carta de auditoria acompanha as declarações de uma empresa respeitável. Você não deve aceitar uma revisão financeira simples, feita pela própria empresa.

 

Declarações de Imposto - Solicite as declarações fiscais da visita dos últimos três a cinco anos. Isso irá ajudá-lo a determinar a rentabilidade do negócio, bem como qualquer responsabilidade fiscal excepcional.

 

Documentos importantes - Numerosos documentos devem ser verificados durante a sua investigação. Os exemplos incluem documentos de propriedade, listas de clientes, registros de vendas, materiais publicitários, empregado e informações gerente e contratos.

 

Ajuda Professional - Um advogado ou um consultor qualificado deve ser procurado para ajudar a analisar os documentos legais e organizacionais do negócio que você está planejando comprar. Além disso, um contador pode ajudar com uma avaliação completa da situação financeira da empresa.

 

Contrato final - O contrato é o documento-chave para finalizar a compra do negócio. Este acordo define tudo o que você pretende comprar, incluindo ativos do negócio, listas de clientes, propriedade intelectual e boa vontade. Se você não tem um advogado, este pode ajudá-lo a elaborar os termos da venda, você deve ter pelo menos uma revisão do acordo antes de assiná-lo.

 


Lista de verificação para fechar um Negócios

 

O fechamento é o passo final no processo de compra de uma empresa. Tenha em mente que você deve ter um advogado ou um consultor disponível para rever toda a documentação necessária para a transferência do negócio. Os seguintes itens devem ser abordados em um fechamento:

 

Preço de Aquisição Ajustado - Isso irá incluir itens rateados tais como aluguel, serviços públicos e estoque até o momento do fechamento.

 

Assinando Nota Promissória Em alguns casos, o vendedor terá de volta o financiamento, por isso ter um advogado para rever toda a documentação da nota.

 

Contrato final  - O contrato comprova a venda do negócio. Além disso, transfere explicitamente propriedade de bens comerciais tangíveis não especificamente transferidas por conta própria. Patentes, marcas e direitos autorais Se houver quaisquer patentes, marcas comerciais e / ou direitos de autor associados com o negócio, pode ser necessário para completar os formulários necessários como parte da transação.

 

Franchise paper - Pode ser necessário para completar documentos de franquia se o negócio é uma franquia.

 

Encerramento ou liquidação Folha  - A folha de encerramento ou liquidação irá listar todos os aspectos financeiros da transação. Tudo listado sobre a resolução deveria ter sido negociado antes do fechamento.

 

Acordo de não concorrência - É uma boa idéia ter o vendedor assinar um acordo para não competir com o negócio. Isso ajudará a evitar qualquer interferência do proprietário anterior.

 

Acordo Consulta / Emprego - Se o vendedor concorda em permanecer ligada durante um determinado período de tempo, esta documentação é necessária para fins legais.

 

 



www.invoop.com 

 

 

 

 

 

 

 

Please reload

 POSTS recentes: 
Please reload

 procurar por TAGS: 

© 2016 by Invoop. 

 

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram Social Icon