Franquias vão empregar moradores de rua em São Paulo

26.06.2017

 

 

 

Quase 30 redes de franquias vão seguir o posicionamento adotado recentemente pela rede McDonald’s: vão contratar moradores de rua como parte do programa Trabalho Novo, da Prefeitura de São Paulo.

 

O Trabalho Novo foi um dos primeiros programas elaborados pela gestão de João Doria na Prefeitura de São Paulo.  “Essas pessoas são muito bem recebidas pelos profissionais dessas empresas. Possuem um empenho que faz deles profissionais exemplares, ainda que começando nas funções mais simples”, disse o prefeito. “As pessoas tem no emprego a chance de cidadania e de uma  vida melhor”, acrescenta.

 

Ao todo, 27 franqueadoras se comprometeram com o projeto. A expectativa é que mil oportunidades de trabalho sejam geradas neste ano apenas com a adesão dessas franqueadoras.

 

O projeto é feito em parceria com a ONG Rede Cidadã, que busca a transformação social por meio da integração entre vida e trabalho. A organização será responsável por selecionar e preparar as pessoas em situação de rua, por meio de capacitação sócio emocional, regularização da documentação e triagem de candidatos.

 

Já as franqueadoras vão oferecer a preparação dos candidatos para suas funções, como costuma ocorrer em todas as unidades franqueadas. Por fim, a Prefeitura de São Paulo será responsável por oferecer vagas em dormitórios.

Veja a lista das franqueadoras que se comprometeram em participar:

Alphagraphics, Ambev – Chopp Brahma Express, Boali, Bob’s, Centro Britânico, Chilli Beans, China in Box, CNA, Dia%, Dídio Pizza, Divino Fogão, Fast Frame, Fran’s Café, Gendai Japanese Fast Food, Giraffas, Habib’s, Jani-King, McDonald’s, Moldura Minuto, Nutty Bavarian, Onodera Estética, Patroni Pizza, Ragazzo, Rei do Mate, Sóbrancelhas, Sorridents e Vivenda do Camarão.

 

 

Fonte: site exame.com

 

 

 

 

 

 

Please reload

 POSTS recentes: 
Please reload

 procurar por TAGS: 

© 2016 by Invoop. 

 

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram Social Icon