Dória anuncia programa para abrir empresa em até sete dias.

28.06.2017

 

A partir deste mês, abrir sua própria empresa na cidade de São Paulo será uma tarefa menos burocrática: todo o processo demorará, no máximo, uma semana.

 

O prefeito anunciou o programa Empreenda Fácil, que foi desenvolvido neste ano, com a proposta de tornar a vida do empreendedor menos burocrática.

A idéia é uma parceria entre Governo Federal (por meio da Receita Federal), Governo do Estado de São Paulo (por meio da Junta Comercial do estado) e a Prefeitura de São Paulo. O Sebrae Nacional e o Sebrae de São Paulo também estão envolvidos.

“Derrubamos a burocracia, estabelecemos um novo patamar de código, registro e protocolo e fizemos um verdadeiro tiro para agilizar o procedimento e estimular os novos empreendedores”, diz Doria.

 

Vale lembrar que com a redução do tempo de abertura de empresas, a cidade de São Paulo vai estar entre as cinco cidades mais amigáveis para a atividade empreendedora.

O prefeito, também deu recomendações aos empreendedores:

“Eu não conheci nenhum empreendedor vitorioso que fosse pessimista. Isso porque o pessimista não vai a lugar nenhum. Ele fica, enquanto os otimistas passam”, afirma. “O empreendedor de verdade olha para o horizonte. Esse é o momento de olhar para o futuro. Não percam a esperança no Brasil, apesar de todas as circunstâncias lamentáveis pelas quais estamos passando.”

 

 

 Fonte: site exame.com

 

 

 

 

 

 

 

Please reload

 POSTS recentes: 
Please reload

 procurar por TAGS: 

© 2016 by Invoop. 

 

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram Social Icon