5 erros para evitar quando vender uma empresa

 

 Todos os dias, os pequenos empresários (varejistas) cometem erros drásticos ao vender seus negócios e perdem muito dinheiro no processo. Todo trabalho duro e investimento a longo prazo vão pelo ralo. Esses erros geralmente são facilmente evitáveis. Saiba como:

 

Erro 1: Não planejar com antecedência ou esperar muito tempo para vender. Esperar demais, ou não planejar com antecedência, pode fazer com que muitos empresários percam sua janela de oportunidade. O MOMENTO É TUDO NA HORA DE VENDER UMA EMPRESA. Leva-se em média de dois a quatro anos para vender uma pequena empresa. Portanto, o planejamento a longo prazo é a chave para qualquer venda comercial bem-sucedida

 

Erro 2: Não encontrar a pessoa certa para representar sua empresa.  Encontrar o corretor e / ou consultor certos para ajudá-lo a vender o seu negócio é crucial para o seu sucesso. Muitas vezes, os empresários vão com a primeira pessoa que encontram apenas para listar seus negócios e dar andamento ao processo. Parece clichê, mas ter um consultor especializado é muito importante nesse processo. 

 

Voce pode contratar um consultor  e anunciar a sua empresa em www.invoop.com


Erro 3: Não ache que você não precisa se promover ou se vender. Pensar que um corretor fará todo o trabalho para promover sua venda pode ser mortal. Você é o melhor promotor para o seu negócio. Quem conhece seus negócios melhor que você? Ninguém é mais motivado, apaixonado e conhecedor do seu negócio do que você. Trabalhe junto com o corretor sempre!

 

Erro 4: Pedir muito ou pouco aos negócios. Definir um preço muito alto ou irreal em uma empresa pode levar a um beco sem saída. Você pode entrar em um loop sem fim. Pense racionalmente na hora de vender o seu negócio, não emocionalmente. Aceite o valor que o mercado paga pelo seu negócio. 

 

Erro 5: vender para a pessoa errada Aceitar a primeira oferta pode não ser uma escolha sábia. Tenha o tempo e o controle da venda durante esse período. Reflita e converse com amigos e colegas.

 

Guilherme Moschetti

Fundador INVOOP

 

www.invoop.com

 

 

 

 

Please reload

 POSTS recentes: 
Please reload

 procurar por TAGS: 

© 2016 by Invoop. 

 

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram Social Icon