8 passos certos para vender sua empresa pelo melhor preço

 

Você investiu muito tempo de sua vida, esforço e capital para crescer o seu negócio, e agora está pensando em vender a sua empresa.  Seu objetivo é obter o valor máximo durante a venda e você está avaliando todas as opções para se preparar para o negócio. Saiba que encontrar o comprador certo ou procurar o melhor corretor para vender sua empresa são etapas do processo de venda de uma empresa. 

 

Utilize nosso guia e saiba vender sua empresa com esses 8 passos.

 

 

1. Determine quanto vale o seu negócio. Uma empresa geralmente vale um múltiplo de seu lucro. Dependendo do tamanho do negócio que pode ser de 2 a 10 vezes o lucro. As transações menores geralmente medem de 2 a 3 vezes o lucro. Negócios médios 3-5 e grandes negócios 5-10 vezes o lucro.

 

2. Prepare suas finanças com seu contador. Como uma empresa é avaliada com base no lucro, são necessárias boas informações financeiras. É necessário preparar uma demonstração de lucros e perdas ajustada para apresentar aos compradores.

 

3. Encontre um corretor ou banqueiro de investimento. Dependendo do tamanho do seu negócio e se você tem uma oferta não solicitada na mesa, a maioria das empresas obtém uma avaliação mais alta quando vendida por um banqueiro ou corretor.

Voce pode contratar um consultor especializado em www.invoop.com, e só pagar comissão no êxito da venda.

 

 

4.Desenvolva o sumário executivo do seu negócio. Este é o documento é um resumão que descreve o que é o negócio; as informações financeiras e perguntas frequentes para ajudar o comprador a fazer uma oferta.

 

5. Coloque seu negócio no mercado. Comercialize seus negócios para compradores que desejam adquirir uma empresa.

Voce pode anunciar seu anuncio gratuitamente em www.invoop.com

 

 

6. Avalie os potenciais compradores e interessados. Receba as ofertas de compradores e negocie a melhor.

 

7. Deixe o comprador realizar a devida diligência e seja sempre verdadeiro.  Os compradores geralmente recebem de 60 a 120 dias para verificar as informações financeiras e validar que estão recebendo o que estão pagando.

 

8. Feche o negócio. Hora de celebrar! Assine os contratos finais e o processo de entrega é iniciado.

 

Guilherme Moschetti

Fundador INVOOP

 

www.invoop.com
 

 

 

Please reload

 POSTS recentes: 
Please reload

 procurar por TAGS: 

© 2016 by Invoop. 

 

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram Social Icon