A diferença entre Consultor e Advisor

29.01.2020

 

 

 

 

Consultoria e advisoring são dois termos distintos que geralmente são agrupados quando se pensa em processos, melhoria de negócios e compra e venda de empresas. Não é difícil imaginar o porquê - Ambos têm profundo conhecimento de suas respectivas disciplinas e resolvem problemas de maneiras muito semelhantes. Existem algumas diferenças críticas, no entanto. Saiba quais:

 

Caso voce queria contratar um consultor para vender a asua empresa, acesse aqui: www.invoop.com

 

 

Advisors assumem liderança em uma empresa durante o perído de um processo específico

Comparáveis ​​a um mentor ou guia, os Advisors geralmente assumem papéis de liderança dentro de uma empresa por um período, por exemplo, em uma fusão ou aquisição. Ao contrário dos consultores, que geralmente tratam de um problema específico subjacente, os advisors geralmente identificam os problemas antes que eles surjam e estão profundamente envolvidos no sucesso a longo prazo de uma empresa.

 

 

Os Advisors atuam com mentalidade de longo prazo

Na maioria das vezes, os consultores ocupam cargos de longo prazo que ajudam as empresas a atingir seus objetivos gerais, para que possam alcançar seus objetivos estratégicos.

 

Advisors Enfrentam os Grandes Objetivos

O aconselhamento para pequenas empresas é um excelente exemplo de como o aconselhamento difere da consultoria. Em vez de abordar uma questão específica por um período determinado, os consultores de pequenas empresas ajudam as pequenas empresas a aumentar as receitas e a superar obstáculos através de serviços gerais de orientação e estratégia de longo prazo.

 


Consultores agem retroativamente

Semelhante a um advisor, os consultores têm profundo conhecimento de suas disciplinas e empregam várias estratégias organizacionais para promover uma empresa. No entanto, diferentemente dos advisors, os consultores utilizam suas habilidades de resolução de problemas para resolver um problema específico que afeta uma empresa. Como resultado, a consultoria tende a ser retroativa por natureza e aborda desafios mais granulares.

 

Consultores mergulham fundo

A melhoria de desempenho é um dos muitos serviços de consultoria que as pequenas empresas podem adquirir. Embora o aconselhamento possa fornecer uma imagem geral do desempenho e do cenário competitivo de uma empresa, normalmente, a consultoria mergulha mais profundamente, abordando áreas como estrutura de custos, captura de receita, fornecimento de recursos e redesenho de processos de negócios, entre outras.

 

 

Guilherme Moschettii

Fundador Invoop

 

 

Conteúdo traduzido do site Small Business.

 

Please reload

 POSTS recentes: 
Please reload

 procurar por TAGS: 

© 2016 by Invoop. 

 

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram Social Icon